Cadernos das Videoprovas do Enem 2017 Já Estão em Produção

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), os cadernos referentes as videoprovas do Enem 2017 para candidatos com deficiência auditiva já estão sendo produzidas.

O ministério informou que as mídias que contêm as videprovas foram enviadas nesta sexta-feira (21) para a gráfica vencedora da licitação para impressão dos materiais. O transporte teve acompanhamento da Polícia Federal para manter a segurança durante o deslocamento.

Em declaração, a diretora de Gestão e Planejamento do Inep, Eunice Santos, explicou o procedimento e a logística das videoprovas:

As questões da prova do Enem, trabalhadas pelos técnicos do Inep com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foram traduzidas para a linguagem de libras, arquivadas em dispositivo próprio e transportadas em total segurança para a gráfica responsável pela reprodução dos DVD’s que serão distribuídos nos dias do exame.

Esta será a primeira edição do exame nacional que oferece o recurso da videoprova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para participantes surdos ou com deficiência auditiva (veja aqui um exemplo de questão traduzida).

De acordo com dados das finais das inscrições do Enem 2017, exatos 1.897 inscritos que possuem deficiência auditiva assinalaram a opção. Tais candidatos serão alocados em salas especiais com capacidade para até 20 participantes.

Cada um receberá um laptop com DVD’s das mídias para realizar o exame, além do caderno e questões, a folha de redação e cartão-resposta. Após assistir a cada tradução de cada questão em Libras, deverá marcar as respostas no cartão.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *