Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2015/2 Acaba Hoje

Nesta sexta-feira (26), às 23h59, será encerrado o período para participação na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) referente a este segundo semestre de 2015.

Podem integrar a relação todos os candidatos que não foram selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os aprovados em sua segunda escolha de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula, lembrando que é possível concorrer apenas a vaga do curso preferencial.

Para garantir seu nome na lista de espera o concorrente deve, além de atender as exigências acima, acessar a página do Sisu na internet, entrar no boletim individual com os dados cadastrados no Enem 2014 e clicar no botão correspondente à confirmação de interesse. Ao terminar o processo, uma mensagem deve ser exibida ratificando o cadastro na lista.

O calendário do Sisu 2015/2 define que as convocações da lista terão início a partir da próxima quinta-feira, 2 de julho. Como tais chamadas serão realizadas pelas próprias instituições de ensino superior, é fundamental que os candidatos acompanhem as convocações junto à instituição na qual tenham manifestado interesse.

A segunda edição do Sistema do Ministério da Educação registrou 1.192.622 candidatos inscritos para disputa de 55.571 vagas em 72 universidades e institutos federais de educação superior. Um novo processo seletivo deve ocorrer no início do ano que vem, utilizando as notas do Enem 2015.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Comentários

Bhia Lima

Amo infoenem , muitas informações !

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *