Aulão Pro Paz Enem Acontece Neste Final de Semana em Santarém (PA)

Neste sábado (23) e domingo (24) acontece, no município de Santarém – oeste do estado do Pará – o “Aulão Pro Paz Enem”, oferecido para cerca de 300 estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas.

Realizado nas instalações do Instituto Federal do Pará (IFPA) – Avenida Marechal Castelo Branco, 621 – Interventória, o projeto é fruto de uma parceria das Secretarias de Estado de Educação e de Comunicação e é 100% gratuito, tanto a entrada quanto o material didático oferecido aos participantes.

Neste sábado o evento acontece das 8h às 12h, faz uma pausa para o almoço e retornar a tarde, das 14h às 17h. Já no domingo o encontro acontecerá somente no período da manhã, no horário previsto entre 8h e 12h.

O teor do Pro Paz consiste basicamente numa revisão sobre os principais assuntos que fazem parte do conteúdo programático de cada uma das provas do Enem 2017: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e a Redação.

Para participar do programa, além de se enquadrar na situação anteriormente destacada, o estudante deve realizar uma pré-inscrição no site do Pro Paz Enem, por meio do endereço eletrônico lime.propaz.pa.gov.br, lembrando que não há cobrança de taxa. Quem não realizou o cadastro antecipadamente não poderá ter acesso ao local de realização do curso.

Para aqueles que perderam o prazo de inscrições, no entanto, o coordenador do projeto em Santarém, Sandro Massaranduba, esclareceu que estão previstos pelo menos mais dois aulões com a expectativa de oferta maior de vagas, sendo que as inscrições serão reabertas separadamente para cada um deles:

Os alunos que se inscreverem primeiro terão acesso ao curso, mas em setembro e outubro teremos outras etapas. Como estará mais próximo do Enem a procura vai ser muito maior, então voltaremos para as salas da Ufopa para atender em média 500 alunos.

No ano passado o Pro Paz ajudou em torno de 1.500 candidatos da rede pública paraense a se prepararem para a edição de 2016 do exame nacional. Além de ser usado para ingresso no IFPA, o Enem 2017 também será a porta de entrada da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Quem quiser obter mais informações pode visitar a página do Pro Paz Enem no Facebook.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *