Atendimento do MEC Fará Plantão Neste Fim de Semana e no Feriado

A Assessorial de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) ficará de plantão no telefone 0800 616161 até os dias do Enem 2016 (5 e 6 de novembro).

A ligação é gratuita, porém deve ser realizada de um telefone fixo. Conforme esclareceu o Inep, responsável pelo exame nacional, o atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ficará disponível também neste final de semana e no dia do feriado de finados, na próxima quarta-feira (02 de novembro). O horário de atendimento será o mesmo.

É importante ter consciência que, devido a enorme demanda de candidatos com problemas e ao fato de haver apenas um único canal de atendimento, os candidatos terão dificuldades para conseguir serem atendidos. Por isso, nossa recomendação é tentar realizar a ligação inúmeras vezes durante o dia.

Além disso, vale esclarecer que a princípio o atendimento é automatizado, portanto quem está ligando deve seguir os passos e digitar as opções sempre referentes ao Enem, até conseguir falar com um atendente.

Desta forma, os candidatos devem entrar em contato somente se não houver outra forma de resolver o problema que não seja fazendo a ligação para a Central de Atendimento do MEC. Confira as dificuldades mais recorrentes reportadas nos últimos dias pelos leitores do infoEnem, e que também pode ser a sua. Caso esteja nessa situação, recomendamos que entre em contato urgente com o Ministério.

  • Não consegue acessar o local de prova: o cartão de confirmação de inscrição, que informa o local de prova, pode ser acessado seguindo esses passos. Neste caso, normalmente os candidatos não conseguem acessar a sua “página do participante”, seja por CPF inválido ou por não conseguir recuperar a senha no sistema;
  • Inscrição paga e não confirmada: muitos estudantes que se inscreveram no prazo de inscrições fizeram o pagamento do boleto no valor de R$ 68 no período correto estão se surpreendendo ao acessar a sua área e se deparar com a “inscrição não confirmada – pagamento pendente”, como ocorreu no ano passado (veja);
  • Alteração de dados de cadastro: apesar de não ser possível mais alterar dados pessoais e local de prova, números errados de documentos exigidos nos dias do exame, como CPF e RG por exemplo, podem causar problemas no acesso a sala de provas.
Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *