Aprovados no Sisu 2017/2 Têm Até Hoje Para Providenciar Matrícula

Conforme o cronograma do segundo Sistema de Seleção Unificada deste ano, os candidatos aprovados na chamada regular do Sisu 2017/2 têm somente até esta terça-feira (13) para providenciarem a matrícula junto a universidade ou instituto federal para o qual foram aprovados.

É importante mencionar que o estudante selecionado deve verificar, diretamente junto à instituição de ensino em que foi convocado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. Quanto a documentação exigida para isso, pode ser consultada diretamente na página do processo seletivo do Sisu, no boletim individual do candidato.

Aqueles que foram classificados na modalidade de concorrência para cotistas deverão redobrar a atenção para reunir os papéis, pois a lista de documentos exigida para comprovação das informações é maior do que para aqueles que disputaram via ampla concorrência.

Vale lembrar que, caso os estudantes selecionados nesta etapa que não comparecerem para realização do registro acadêmico até hoje, perderão automaticamente o direito a vaga, que será repassada posteriormente para inscritos na lista de espera.

Os chamados em sua segunda opção de curso poderão realizar a matrícula normalmente e continuar concorrendo a vaga de sua primeira escolha por meio da lista de espera, assim como todos os outros participantes não selecionados. O prazo para para manifestação de interesse segue até 19 de junho, bastando seguir o passo a passo desta matéria.

Esta edição ofereceu 51,9 mil vagas e contou com a participação de 935.550 candidatos que registraram um total de 1.797.386 inscrições.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *