Aprovados no Fies Têm Até Hoje Para Concluir Inscrição

Os estudantes aprovados na chamada regular do processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), têm até esta terça-feira (25) para concluir a inscrição no sistema do programa. O final do prazo, que ocorreria no domingo (23), foi adiado para hoje pelo Ministério da Educação (MEC).

Para finalizar o processo, os mais de 60 mil selecionados pelo fundo devem acessar o sistema fiesseleção e clicar no link “Conclua sua inscrição”. Na sequência, serão levados para a área do aluno do Sisfies, onde deverão realizar cadastro e preencher formulário com dados pessoais.

O passo seguinte é validar as informações junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CSPA) da instituição de oferta do curso. Este trâmite deve ser realizado em prazo de até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

A partir daí ainda haverá um último procedimento, que consiste em comparecer num dos agentes financeiros do Fies (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) para finalizar o contrato. O intervalo também será de 10 dias, porém a contar a partir do terceiro dia útil seguinte à data de realização do passo anterior.

Vale esclarecer que, em casos de desistências do financiamento ou de descumprimento dos prazos, estudantes pré-selecionados no Fies perderão o direito ao benefício, que será repassado para os concorrentes que integram a lista de espera. Nestes casos, o período para conclusão da inscrição será de 10 dias a partir da convocação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *