Aprovados no Fies 2017/2 Têm Até Hoje Para Concluir Inscrição Online

Os estudantes aprovados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017/2), liberada na segunda-feira passada (confira aqui), têm até hoje (07) para concluírem a inscrição online e dar segmento ao processo de contratação.

Nesta etapa o pré-selecionado deve acessar o sistema informatizado do programa, o SisFies, e preencher todos os campos do formulário que conclui o processo de inscrição, iniciado na fase anterior desta edição do processo seletivo, na página Fies Seleção.

Vale esclarecer que esta não é a última obrigação do candidato classificado para conquistar de fato o benefício do financiamento. Posteriormente, será preciso validar as informações prestadas pela instituição de oferta do curso na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). O prazo para isso é de 10 dias contados do partir desta terça-feira (08), portanto até 18 de agosto.

Há ainda mais um procedimento a fazer depois da validação de dados junto a CPSA. A partir do terceiro dia útil seguinte após a etapa anterior, o participante terá até 10 dias corridos para comparecer a um dos agentes financeiro do Fies – Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil – para formalizar o contrato.

Esta edição do Fies 2017/2 ofereceu 75 mil novas vagas com contratos de financiamento pelo governo a juros baixos em instituições privadas de ensino superior.

Lista de Espera e Vagas Remanescentes

Os não selecionados automaticamente foram remanejados para a lista de espera do Fies, cujas convocações serão informadas no portal fiesselecao.mec.gov.br até a data de 3 de setembro. Os convocados nesta fase deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias úteis, a contar da divulgação de sua pré–seleção no Fies Seleção. Portanto, é fundamental acessar frequentemente o sistema para consultar eventuais chamadas.

Ao final deste prazo terá início o período de inscrições para as vagas remanescentes, que começa em 11 de setembro. Os períodos irão variar de acordo com a condição do aluno.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *