Aplicativo Oficial do Enem 2016 Já Chega a 1 Milhão de Downloads

Lançado em junho deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Aplicativo do Enem 2016 atingiu a marca de 1 milhão de downloads nesta quinta-feira (13), de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC).

O App foi desenvolvido para que os milhões de candidatos possam acompanhar os principais eventos do calendário desta edição do exame nacional, bem como esclarecer dúvidas numa sessão de “perguntas frequentes”, com a comodidade de ter todas estas informações na palma da mão.

Além disso, o programa também traz um recurso que funciona como uma espécie de “check list” para o inscrito se organizar e não perder prazos. Na próxima semana, por exemplo, quando será liberado o cartão de confirmação de inscrição com o local de prova, os estudantes que possuem a aplicação instalada receberão a notificação e poderão fazer a consulta do celular ou tablet.

Vale lembrar ainda que, após a realização do Enem 2016, o App continuará auxiliando os estudantes, pois através dele poderá ser realizada a pesquisa do gabarito e, posteriormente, o acesso ao resultado com as notas individuais.

Para aquele que possui dispositivo móvel das plataformas iOS, Android ou Windows Phone e ainda não baixou o Aplicativo Enem 2016, recomendamos que o faça agora mesmo aqui. Após o primeiro acesso, será necessário entrar com o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Inep.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *