Ao assumir o cargo, novo ministro da educação fala em expandir Fies e ProUni

Na última segunda-feira, dia 3 de fevereiro, numa cerimônia no Palácio do Planalto, José Henrique Paim tomou posse como novo ministro da Educação, substituindo Aloizio Mercadante, que assumirá a Casa Civil. Na transmissão do cargo, Mercadante elogiou seu sucessor ao classificá-lo como “exemplo de funcionário público”.

Em seu primeiro discurso à frente da pasta, Paim enalteceu as políticas desenvolvidas nos últimos anos e afirmou que pretende expandir o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Vamos continuar a expansão do Prouni e do Fies, que são patrimônios dos estudantes brasileiros e que serão preservados a partir da força regulatória do Ministério da Educação”.

Já como Ministro, Paim fez questão de destacar a sua trajetória na educação. Desde o ano de 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC. Além disso, de 2004 a 2006, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também exerceu a função de subsecretário da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República em 2003. “É motivo de muito orgulho e satisfação dedicar a minha vida à educação”, garantiu o novo ministro. “Eu tenho a convicção de que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento pessoal de cada cidadão e para o desenvolvimento do país. O acesso à educação de qualidade para todos é o caminho para reduzir as desigualdades e para construirmos um país melhor”, afirmou.

O novo ministro da educação, que é graduado em economia e tem 47 anos, garantiu também que pretende aprovar o Plano Nacional de Educação (PNE) e contribuir para o cumprimento das metas previstas no documento. “Ter contribuído e participado ativamente nesse período de dez anos de gestão me permite ter clareza de que todas essas conquistas resultarão, em médio e longo prazo, em impacto significativo na realidade educacional brasileira”, completou Paim.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

marisa

está na hora de expandir mesmo…tem muita gente querendo e não consegue m eu por exemplo porque paguei uma materia não consigo de maneira nenhuma

Responder

Adriana Santos

Show!
Bom saber que o novo ministro tem a sensibilidade de querer o melhor para o povo Brasileiro, que tem vontade de ser alguém, de estudar mais infelizmente não tem condições de arcar com as custas de uma universidade.
Saiba que já tens a minha sincera admiração, Sr. Ministro da Educação, José Henrique Paim!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *