Alunos do ES Poderão Ter Bônus na Ufes no Sisu 2017

No final do mês de abril a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017 para ingresso de 100% de seus estudantes (veja a notícia completa). Agora, ao definir as normas sobre a adoção integral do sistema, a instituição estuda incluir um bônus para candidatos do estado no processo seletivo.

Como o Sisu utiliza exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para seleção de candidatos, a “nota extra” poderá ser acrescida ao resultado do Enem para residentes no estado do Espírito Santo que concorrerem as vagas da Ufes. Trata-se do chamado bônus CEP (Código de Endereçamento Postal).

De acordo com comunicado da assessoria de comunicação social da federal capixaba, ainda não há nada definido, sendo que os colegiados de cada curso têm até 8 de junho para enviarem propostas e contribuições para a Câmara Central de Graduação.

A decisão sobre a possibilidade do acréscimo do bônus será tomada pela Pro-Reitoria de Graduação, que além destes critérios, também irá determinar os pesos para cada um das 5 notas do Enem de acordo com os diferentes cursos oferecidos pela Ufes no sistema do governo federal.

Assim que a universidade informar uma definição oficial sobre a bonificação no Enem/Sisu, informaremos aqui no infoEnem. Independetemente do que for decidido, os interessados em ingressar na Ufes devem providenciar sua inscrição no exame até esta sexta-feira (20).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *