Alteração no número de questões anuladas

Nesta segunda-feira (07/11) o site oficial do Ministério da Educação (MEC), divulgou que os alunos do Colégio Christus terão agora 14 questões anuladas no Enem 2011, uma a mais do que havia sido determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5), na última sexta-feira (04/11).

Segundo afirmação do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mais duas questões foram anuladas e uma foi revalidada. Sempre de acordo com numeração dos cadernos AMARELOS do Enem 2011, forcam canceladas: as questões 25, 29, 33 e 34 de ciências humanas; 46, 50, 57, 74 e 87 de ciências da natureza; 141, 154, 173 e 180 de matemática, e a questão 113, de linguagem e seus códigos. A questão 32, que havia sido anulada pelo TRF-5,  agora será reconsiderada.

Por meio da assessoria, o MEC informou ainda, que desde o início da investigação dos problemas com o  exame, trabalhou com 14 questões suspeitas de vazamento. No entendimento do ministério, nove eram idênticas, uma era considerada muito parecida e outras quatro classificadas como “polêmicas”. Optou-se, portanto, pelo cancelamento de todas.

Ainda vale lembrar que, em sua decisão do dia 4, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, presidente do TRF-5, não entrou no mérito de quais seriam as questões anuladas e alertou ainda que não cabe à Justiça Federal interferir na decisão tomada pelo Inep.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *