Ainda Vale a Pena Estudar Para o Enem 2017

Restando praticamente dois dias para o início da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, muitos alunos ainda se perguntam se estudar ainda vale a pena.

A resposta para essa difícil pergunta é: depende!

É evidente que, devido a grande quantidade de conteúdo, estudar agora assuntos muito específicos não faz muito sentido. Principalmente quando pensamos nos conteúdos das disciplinas que aparecerão já neste domingo, dia 05, referente às áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e produção textual (redação).

Em outras palavras, claro que revisar um conteúdo, reler um resumo ou mesmo rever as exigências que serão analisadas na redação pode ser interessante. Entretanto, o foco principal agora não são os conteúdos (esses eram para terem sidos trabalhados ao longo do ano!). O mais importante agora é conseguir relaxar e manter sua mente tranquila para conseguir mostrar, de fato, tudo que estudou ao longo do ano.

Inclusive, no começo desta semana, o professor Fernando Buglia, um dos fundadores do portal infoEnem, gravou um vídeo falando sobre diversas dicas para esta semana que antecede o início das provas do Enem 2017. Confira!

A questão de se manter tranquilo e sereno para realizar o exame é tão importante que amanhã falaremos sobre algumas técnicas simples, mas extremamente eficientes, para relaxar e conseguir tirar, pelo menos um pouco, toda a tensão que antecede uma prova tão decisiva.

E quanto as outras disciplinas, que serão cobradas no dia 12 de novembro?

Sim. Se pensarmos nessas disciplinas, obviamente você ainda terá um alguns dias a mais para, quem sabe, assimilar alguns conteúdos. Mas é claro que, antes do primeiro dia de prova, gastar energia quebrando a cabeça com exercícios de matemática e física, por exemplo, não fazem parte da nossa recomendação para os estudantes neste momento.

Que tal assistir um filme no cinema, dar uma volta no shopping e aguardar nosso artigo sobre dicas simples (mas extremamente eficientes) de relaxamento que publicaremos amanhã?

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *