Abre amanhã o período de adesão para instituições no ProUni

De acordo com publicação feita no site do Mec, amanhã, dia 18 de novembro, será aberto o prazo de adesão das instituições de ensino superior ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Esta adesão é referente a oferta de vagas em cursos superiores no primeiro semestre de 2014 e se encerra no dia 16 de dezembro de 2013.

Conforme a Portaria Normativa nº 22, publicada no Diário Oficial da União em 14 de novembro de 2013, seção 1, páginas 8 a 10, que traz o roteiro para a adesão de mantenedoras e instituições de ensino superior ao ProUni, a adesão de que trata a portaria compreende dois períodos distintos: O primeiro, de 18 de novembro a 6 de dezembro, é para as instituições que já participam do ProUni e que desejam continuar em 2014; o segundo, de 18 a 29 de novembro, é para as novas mantenedoras interessadas no programa.

Todo o processo para aderir ao programa do Mec deve ser feito na internet, no site do Sisprouni. A Portaria nº 22 detalha todos os procedimentos que orientam as instituições e mantenedoras. Ao assinar o termo de adesão ao Prouni, por exemplo, a mantenedora deve informar o coordenador do programa em cada local de abertura de vagas, além da modalidade de oferta de bolsas de suas respectivas instituições de ensino superior.

Para os estudantes que pretendem disputar umas das bolsas, um dos pontos relevantes dessa Portaria é referente a obrigatoriedade da mantenedora em oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, não cobrar qualquer tipo de taxa na seleção, informar o número de vagas destinadas a bolsas integrais e parciais do ProUni em todos os cursos e turnos, em cada local de oferta.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *