Aberto o Prazo Para Renovação de Contratos do Fies

O Ministério da Educação (MEC) abriu, na última segunda-feira (10), o prazo para estudantes com o benefíco do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) renovarem seus contratos em vigência com o governo.

Os alunos que utilizam do financiamento terão até dia 31 de outubro para realizarem o processo de aditamento diretamente no endereço eletrônico do programa, o SisFies. Ao acessar o sistema, será necessário clicar no botão “Aditamento de contrato” e logar com o CPF e a senha cadastrada.

É neste período também que os interessados em realizar a transferência de curso ou de instituição de ensino superior devem fazer o requerimento para dilatação do prazo de uso do financiamento equivalente ao primeiro semestre deste ano.

Quem estiver com o contrato suspenso temporariamente e deseja renovar esta condição, desde que referente aos financiamentos do segundo período letivo de 2013 ou aos dois semestres do ano de 2014, deverá fazê-lo dentro do mesmo período.

Vale lembrar que a renovação de todos os contratos ativos do Fies foi garantida pelo MEC e deveria ter ocorrido no primeiro semestre. Após adiar por diversas vezes o prazo para aditamento, o governo reabriu o intervalo para renovação nesta semana. De acordo com dados oficiais, menos de 100 mil pessoas estão nesta situação.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *