Abertas Inscrições no Vestibular 2019 Via Enem do Cefet-MG

Estão abertas as inscrições no Vestibular 2019 Via Enem do Cefet-MG – Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Como o próprio nome do processo seletivo diz, nesta modalidade os candidatos são selecionados exclusivamente com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições de 2017 e do Enem 2018.

De acordo com as regras da seleção do Centro Federal, poderão participar apenas os estudantes que atingido a nota minímas em cada uma das áreas do Enem:

O Processo Seletivo Graduação 2019.1 está aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram uma das duas últimas edições do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2017 ou ENEM 2018 e que tenham obtido no mínimo 500,00 (quinhentos) pontos na prova de Redação e no mínimo 450,0 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das demais provas (Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

As vagas são para os cursos de Engenharia de Computação (36) e Design de Moda (36), ambos com oferta no campus Divinópolis, bem como a carreira de Engenharia de Computação (30) na sede de Leopoldina.

O prazo de inscrições segue aberto até 20 de janeiro do ano que vem, sendo que o procedimento para se candidatar deve ser feito pela internet, no site da Comissão Permanente de Vestibular do Cefet-MG (COPEVE), por meio do endereço eletrônico vestibular.cefetmg.br/processos/20191_SUPL (Leopoldina) e do site vestibular.cefetmg.br/processos/20191_SUPD (Divinópolis). Não há cobrança de taxa de inscrição para nenhum dos cursos / campi.

Seguindo o cronograma do processo seletivo, após processamento das notas do Enem o resultado provisório sairá em 28 de janeiro, com prazo para recurso até às 17h do dia seguinte (29). Após análise e deferimento/indeferimento dos recursos, o resultado final com a lista de aprovados em primeira chamada para cada uma das carreiras será divulgado na data de 30 de janeiro, após às 18h, também no site da COPEVE.

Os concorrentes convocados deverão ainda providenciar a pré-matrícula virtual entre os dias 11 e 13 de fevereiro, sendo que a entrega presencial da documentação para providenciar o registro acadêmico ocorrerá exclusivamente no dia 13 do mesmo mês.

Para dúvidas, esclarecimentos e mais informações os interessados podem entrar em contato pelo atendimento telefônico da COPEVE nos números (31) 3319-7171 / 3319-7170 ou ainda comparecer no endereço Avenida Amazonas, 5253 – Bairro Nova Suíça – Belo Horizonte.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *