Abertas Inscrições em Vagas Remanescentes do Fies 2018

Nesta segunda-feira (28) o Ministério da Educação (MEC) abre o período de inscrições em vagas remanescentes do Fies 2018 – Fundo de Financiamento Estudantil, para ocupação dos benefícios que restaram do primeiro processo seletivo deste ano.

Além de todos que inscreveram na fase regular da seleção, pode se candidatar também nesta etapa qualquer outro interessado que atenda, cumulativamente, aos seguintes pré-requisitos, conforme regras publicadas no Edital do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (25):

  1. possua diploma de conclusão do ensino médio;
  2. tenha prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante e atingido desempenho médio de no mínimo 450 pontos nas provas, bem como nota superior de zero na redação;
  3. pertencer a família com renda mensal bruta de no máximo três salários mínimos per capta (R$ 2.862,00).

O processo para efetuar a inscrição é grátis e feito exclusivamente pela internet, no site Fies Seleção, por meio do endereço eletrônico fiesselecao.mec.gov.br. O estudante deve escolher o botão referente a inscrição e seguir adiante na escolha do curso, lembrando que quem estiver no primeiro acesso ao sistema terá que criar uma conta com dados pessoais e senha.

Conforme orientou a assessoria de comunicação social do MEC em nota oficial, o fim do prazo de inscrições deve variar de acordo com a situação do candidato em relação a instituição de ensino superior de oferta do curso:

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação informa que os interessados precisam ficar alertas em relação ao período de inscrições, uma vez que há datas distintas, dependendo do perfil do candidato.

Os prazos para conclusão da inscrição na página do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) juntamente com outros procedimentos para formalização do contrato junto aos agentes financeiros, além das datas e prazos para cada cumprir cada etapa, estão disponíveis no próprio portal do fundo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *