Abertas as inscrições Sisutec 2014.2 para vagas remanescentes

Caso ainda não tenha conseguido ser aprovado em nenhuma das primeiras chamadas do segundo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) deste ano, que nesta edição está ofertando mais de 289 mil vagas em cursos técnicos gratuitos de instituições públicas e particulares de todo país, fique atento.

De acordo com o cronograma divulgado pelo próprio Ministério da Educação, hoje, dia 11 de agosto, foram abertas as inscrições para as vagas que ainda não foram preenchidas nas chamadas anteriores do processo. Para se inscrever, os interessados deverão acessar a página do programa e confirmar o interesse. O prazo segue aberto até o próximo dia 20, quarta-feira.

É importante ressaltar que, nesta fase do processo, não é obrigatório o candidato ter se inscrito no Sisutec entre os dias 21 e 27 de julho. Nem mesmo há a necessidade de ter realizado o Enem do ano anterior (2013). A única exigência, segunda as regras do processo, é ter o certificado ou diploma de conclusão do ensino médio.

Outro detalhe importante é que a matrícula para os candidatos que se inscreverem nesta fase do processo também ocorre entre os dias 11 e 20 de agosto. Portanto, os interessados devem ter atenção redobrada para não perder a vaga.

A partir de agora, cada instituição irá convocar os candidatos aprovados para o preenchimento das vagas remanescentes de seus respectivos cursos. Dessa forma, seguindo exatamente o cronograma do MEC, nosso portal encerra a cobertura desta segunda edição do Sisutec em 2014. Entretanto, é claro que qualquer novidade estamos de prontidão para trazer a informação em primeira mão para nossos leitores.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Jaqueline Silva Santos

Quero fazer minha inscrição para as vagas remanescentes,mas entro no site,e não consigo

Responder

InfoEnem

Olá Jaqueline,
Siga os passos desta matéria (http://www.infoenem.com.br/veja-como-fazer-sua-inscricao-em-vagas-remanescentes-do-sisutec-2014-2/).
att,
Matheus

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *