Abertas as Inscrições para o Vestibular 2014 da UFRGS

Conforme previa o edital da própria universidade, ontem (dia 17 de setembro) foram abertas as inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os interessados em participar do concurso devem realizar o cadastro, pela internet, até o dia 20 de outubro.

A taxa de inscrição, que deve ser paga até o dia 21 de outubro, é de R$100,00 (cem reais).

Clique aqui para fazer sua inscrição no vestibular 2014 da UFRGS

Nesta edição, conforme já divulgado pelo nosso portal, a UFRGS não disponibilizará nenhuma vaga via Sistema de Seleção Unificada (SIsu), do MEC. Entretanto, os candidatos podem utilizar seus desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 como acréscimo na nota. Para isso, no ato da inscrição, os estudantes deverão formular sua opção pelo uso dos seus resultados nas provas objetivas do exame.

Vale destacar que, de acordo com o próprio edital do concurso, caso o resultado do ENEM seja disponibilizado para a UFRGS em data que implique em prejuízo para os ingressantes ou para o semestre letivo da universidade, a opção pelo uso do resultado obtido nas provas objetivas do referido exame será desconsiderada para todos os candidatos.

Para o primeiro semestre de 2014, a UFRGS oferta 5.461 vagas em 89 cursos de graduação.

As provas serão aplicadas em dias sucessivos, a partir do dia 5 de janeiro de 2014, com início às 8h30, nos locais e endereços indicados individualmente para cada candidato no documento de confirmação de local de provas, que estará disponível no site a partir de 11 de dezembro.

É importante ressaltar que os candidatos aos cursos de artes visuais (bacharelado e licenciatura), Música, Teatro e Teatro-Licenciatura deverão, além das provas comum a todos, prestar as provas de habilitação específica, que serão realizadas exclusivamente em Porto Alegre, entre os dias 4 e 8 de novembro.

Para obter mais informações do vestibular do vestibular 2014 da UFRGS, acesse:

0 Shares:
1 comment
  1. é preciso reforçar as escolas públicas, desde ensino fundamental até a faculdade educação não é negocio pra ser administrada por empresas privadas tem que ter ensino público de qualidade pra que o estudante tenha acesso as faculdades estadual, federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like