Abertas as Inscrições no Vestibular Cederj 2018 Para Mais de 7 Mil Vagas

Estão abertas as inscrições no Vestibular Cederj 2018, que ofrece mais de 7 mil vagas para cursos nas principais universidades públicas cariocas que fazem parte do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

As inscrições podem ser realizadas até a data limite de 2 de novembro, diretamente no site da Cederj, por meio do endereço eletrônico provaecomprova.com/vestcederj/inscricao. Além de escolher uma das 15 opções de curso de Educação a Distância (EaD), os candidatos devem pagar a taxa de R$ 85 que confirma a inscrição. O prazo para solicitação da isenção deste valor encerrou em 22 de setembro e o resultado com os pedidos deferidos deve sair em 26 de outubro.

Os candidatos deverão também optar por uma dentre as duas modalidades de ingresso disponíveis: a prova tradicional do vestibular Cederj ou a disputa por meio do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

No primeiro caso, a prova contará com 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio, incluindo a língua estrangeira. Sua aplicação será no dia 2 de dezembro. Já quem escolher a disputa via notas do Enem estará dispensado da realização das provas e deverá informar o número de inscrição no exame durante o cadastro.

Vale esclarecer que, ainda durante o processo de inscrição, será necessário indicar a modalidade de concorrência, que além da disputa geral, oferece cotas para estudantes negros, indígenas, oriundos de escolas públicas, pessoas com deficiência e filhos de agentes da segurança pública.

Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro (nota da prova múltipla escolha) e em 19 do mesmo mês (nota da prova de redação). A lista de aprovados na primeira chamada sairá na data de 19 de janeiro de 2018.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *