Abertas as Inscrições no Vestibular Cederj 2018 Para Mais de 7 Mil Vagas

Estão abertas as inscrições no Vestibular Cederj 2018, que ofrece mais de 7 mil vagas para cursos nas principais universidades públicas cariocas que fazem parte do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

As inscrições podem ser realizadas até a data limite de 2 de novembro, diretamente no site da Cederj, por meio do endereço eletrônico provaecomprova.com/vestcederj/inscricao. Além de escolher uma das 15 opções de curso de Educação a Distância (EaD), os candidatos devem pagar a taxa de R$ 85 que confirma a inscrição. O prazo para solicitação da isenção deste valor encerrou em 22 de setembro e o resultado com os pedidos deferidos deve sair em 26 de outubro.

Os candidatos deverão também optar por uma dentre as duas modalidades de ingresso disponíveis: a prova tradicional do vestibular Cederj ou a disputa por meio do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

No primeiro caso, a prova contará com 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio, incluindo a língua estrangeira. Sua aplicação será no dia 2 de dezembro. Já quem escolher a disputa via notas do Enem estará dispensado da realização das provas e deverá informar o número de inscrição no exame durante o cadastro.

Vale esclarecer que, ainda durante o processo de inscrição, será necessário indicar a modalidade de concorrência, que além da disputa geral, oferece cotas para estudantes negros, indígenas, oriundos de escolas públicas, pessoas com deficiência e filhos de agentes da segurança pública.

Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro (nota da prova múltipla escolha) e em 19 do mesmo mês (nota da prova de redação). A lista de aprovados na primeira chamada sairá na data de 19 de janeiro de 2018.

Compartilhar
25 Temas

Receba GRATUITAMENTE um ebook com os possíveis temas da redação do Enem 2018




Sim Não
* Um produto Descomplica




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *