Abertas as Inscrições no Vestibular 2018 do IFMG

Estão abertas as inscrições no Vestibular 2018 do IFMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, que oferece mais de 800 vagas em seus cursos de graduação para candidatos que prestaram ou vão prestar neste ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ademais Enem 2017, que vai ser realizado novembro (veja as datas), serão aceitos os desempenhos das edições de 2015 e 2016. Além de fazer ou ter feito o exame, é pré-requisito obrigatório não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação, sendo que aqueles que não cumprirem tal exigência estarão automaticamente eliminados.

Os interessados podem se inscrever até 20 de outubro, somente pela internet. Ao acessar o endereço eletrônico vestibular.ifmg.edu.br, o candidato deverá escolher a opção “(2018/1) Processo Seletivo – Cursos Superiores” para obter a ficha online. A taxa que confirma a inscrição tem valor de 20 reais.

A classificação dos candidatos neste processo seletivo se dará exclusivamente pelo desempenho no exame, de forma que a pontuação final será equivalente a soma das notas por área de conhecimento e da redação. Vale lembrar que no caso daqueles que prestaram o Enem em mais de um dos anos aceitos será considerado aquele com melhor resultado.

A divulgação da lista de aprovados na primeira chamada do Vestibular IFMG 2018 será realizada no site do instituto, após a publicação do resultado do Enem 2017, que está previsto para ser liberado em 19 de janiero do ano que vem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *