Abertas as Inscrições no Enem 2016 PPL (Privados de Liberdade)

Foram abertas, nesta segunda-feira (03), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem 2016 PPL. Como o próprio nome diz, esta edição especial é dedicada exclusivamente a carcerários e jovens que cumprem medida socioeducativa.

O prazo segue até às 23h59min do próximo dia 21, sendo que todo o procedimento deverá ser realizado por um “responsável pedagógico” que representa a unidade prisional e as pessoas daquele local interessadas em participar do exame.

Além disso, as instituições que terão candidatos inscritos deverão providenciar o preenchimento online do termo de adesão, responsabilidade e compromisso, disponível no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O prazo para isso encerra na próxima sexta-feira, dia 7.

Conforme o edital do Enem 2016 PPL (veja aqui), as provas seguem exatamente o mesmo modelo da avaliação tradicional: 4h30min no primeiro dia, para resolver 45 questões de ciências humanas mais 45 de ciências da natureza; 5h30min no segundo dia para 45 itens de linguagens e códigos, 45 de matemática e a escrita da redação.

As provas estão marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro, pouco mais de um mês após o Enem 2016. Já o resultado deverá ser publicado juntamente com os demais inscritos na primeira aplicação, em data ainda não definida.

As notas do exame poderão ser usados para que essas pessoas privadas de liberdade possam concorrer a vagas nos programas de acesso ao ensino superior, como Sistema de Seleção Unificada
(Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni). Tudo isso deverá ser antecipado pelo responsável pedagógico no momento da adesão.

Na edição de 2015 do Enem PPL, foram inscritos 45,5 mil participantes, quase 20% a mais do que em 2014. A expectativa é que este número cresça ainda mais nesse ano.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *