3 Ferramentas Online Para Quem Vai Prestar o Enem 2016

A menos de 5 meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que será aplicado no primeiro final de semana de novembro, já é tempo dos candidatos que vão prestar as provas focarem nos estudos.

Nesse sentido, as inúmeras ferramentas disponíveis na internet tornam-se um grande aliado para quem está inscrito tanto no Enem como em grandes vestibulares. Nesta matéria indicamos três delas, que devem garantir uma ótima preparação para a parte objetiva (questões) do exame. Confira:

1. Conteúdo – Mecflix

Desenvolvido e disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC), o chamado Mecflix consiste num sistema no qual o candidato tem mais de 500 vídeoaulas para estudar e compreender os conteúdos do Enem. Os vídeos contém imagens, animações e normalmente não passam de 10 minutos. E o melhor, tanto o cadastro quanto o uso são gratuitos. Acesse: mecflix.mec.gov.br.

2. Plano de Estudos – Hora do Enem

Outra opção gratuita e criada pelo governo, em parceria com a empresa de educação Geekie Games. A Hora do Enem oferece listas de exercícios reduzidas sobre assuntos específicos que fazem parte do conteúdo programático do exame. O grande diferencial é que, com base no desempenho dos estudantes, cria um plano de estudos personalizado, focando nas disciplinas em que há deficiência. A ferramenta ainda conta com um programa diário de TV e com mais 3 simulados abertos até o exame. Inscrição: horadoenem.mec.gov.br

3. Plataforma de Simulados – Portal infoEnem

plataforma_infoenemJá a Plataforma de Simulados, lançada recentemente aqui no Portal infoEnem, disponibiliza minissimulados semanais com 36 questões e simulados no modelo Enem (180 itens) que são alterados uma vez por mês, para os candidatos praticarem do celular, tablet ou computador. As questões utilizadas são inéditas (criadas pela nossa equipe de professores) e de edições anteriores do próprio exame e grandes vestibulares. A cada simulado concluído os candidatos recebem relatórios completos, com desempenho individual, tempo de realização e comparação com outros usuários. Após a primeira semana grátis, o valor será de apenas R$ 9,90 por mês. Clique aqui para começar a praticar.

Com estas três indicações de estudo, aproveitadas com foco e determinação, qualquer candidato, do que matriculado no terceiro ano do ensino médio até aquele que está afastado a um bom tempo da realidade do vestibular e que não tem condições de frequentar um cursinho, pode se preparar de maneira completa para as provas objetivas do Enem.

Nos próximos artigos traremos recomendações para estudo específico da redação. Bons estudos e até lá!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *