3 Dicas Para Você Não Procrastinar Seus Estudos

Estudar não é nada fácil, ainda mais quando seu objetivo é ser aprovado numa grande universidade ou conseguir uma boa bolsa de estudos. E para que seu objetivo seja alcançado, é necessário manter o foco e a determinação durante vários meses ou, muitas vezes, até anos.

Pensando nisso, separamos para você algumas dicas que o ajudarão a não procrastinar seus estudos. Antes de continuar, vale ressaltar que procrastinar é, popularmente falando, a mesma coisa que “deixar para depois”. Assim sendo, vamos às dicas.

1 – Não estabeleça apenas horas, mas também metas

Claro que ter uma agenda de estudos é sinal de organização. Mas muitas vezes, a fixação de conteúdos não permite que você “pare no meio” da matéria. Em outras palavras, se perceber que o assunto abordado é mais complexo, em vez de estudar aquelas três horas reservadas previamente, que tal colocar como meta entender determinado conteúdo naquele único dia? Certamente perceberá que essa atitude ajudará a passar por cima de matérias que geralmente ficam “penduradas” por vários dias.

2 – Coloque todos seus prazos no mesmo calendário

Não adianta nada separar uma agenda para estudos, outra para o trabalho e outra para viagens. Afinal, você é um só e, caso dois de seus cronogramas “entrem em conflito”, um dos seus compromissos evidentemente não será cumprido. Portanto, faça uma única agenda, garantindo que, de fato, poderá executar tudo que planejou.

3 – Seja realista e sensato

Com as metas estabelecidas e agenda única, basta usar o bom senso. Nada de metas absurdas (pois não conseguirá cumpri-las) nem muito fáceis (pois irá se acomodar em pouco tempo). Seja sensato e faça um cronograma que permita-o sentir-se desafiado e que, ao mesmo tempo, seja possível manter o ritmo durante toda sua preparação para o vestibular.

Essas são as orientações! Agora, pare de procrastinar, ou seja, pare de “enrolar!. Siga essas recomendações, organize-se e comece a estudar imediatamente.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

Edson Luiz F Lopes

Adoreia a dica, obrigado

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *