1º Ciclo de Palestras do infoEnem em Mato Grosso do Sul foi um Sucesso

Na semana passada, mais precisamente entre os dias 19 e 22 de setembro, um dos fundadores do portal infoEnem, o professor Fernando Buglia, ministrou diversas palestas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas cidades de Miranda, Aquidauana e Sidrolândia, no estado de Mato Grosso do Sul.

Nesse primeiro ciclo de palestras, fruto da parceria entre o Sicredi Pantanal e o Portal infoEnem, foram realizadas quatro palestras, sendo três voltadas à alunos do ensino médio e uma para orientação de professores e coordenadores que atuam na preparação desses estudantes. Todas, claro, tiveram como foco principal o Enem 2017.

Nas palestras, que duraram em média 2 horas cada, o palestrante abordou temas importantes sobre as oportunidades de acesso ao ensino superior via Enem, como o SiSU, Prouni e Lei de Cotas. Além disso, explicou em detalhes a divisão do exame e o funcionamento da Teoria da resposta ao item (TRI), ajudando os vestibulandos a traçarem uma estratégia eficiente para o dia da prova. Ao final, professores e estudantes puderam tirar dúvidas diretamente com o professor.

Temos certeza que esse primeiro ciclo de palestras foi extremamente valioso para todos, principalmente aos alunos e vestibulandos, público-alvo dessa parceria. Algumas palestras, como na cidade de Sidrolândia, contaram com a presença de aproximadamente 800 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e autoridades.

O portal infoEnem agradece publicamente a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram para que esses belíssimos eventos ocorressem, em especial aos prefeitos das cidades que receberam as palestras (Miranda, Aquidauana e Sidrolândia), juntamente com toda a equipe do Sicredi, que não mediu esforços na organização e na divulgação das palestras.

Vale ressaltar que os frutos da parceria Sicredi e Portal infoEnem ainda não terminaram! Na próxima semana, entre os dias 04 e 06 de outubro, o professor fundador do nosso portal retornará ao estado de Mato Grosso do Sul para ministrar mais três palestras, dessa vez nas cidades de Jardim, Bonito e Maracaju. Em breve, traremos mais informações desse segundo ciclo de palestras.

E você, já imaginou receber uma palestra do maior portal do Enem na sua escola ou cidade? Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (011) 44569206 ou pelo e-mail: [email protected].

Abaixo, seguem diversas fotos dos quatro eventos realizados neste mês de setembro no estado de Mato Grosso do Sul.

Sidrolândia – 21 de setembro (voltada para professores)

Palestra do infoEnem em Sidrolândia voltada aos professores da região.

 

O palestante Fernando Buglia junto com a equipe do Sicredi de Sidrolândia/MS

 

Da esquerda para a direita: Rita Dela Santa, gerente da Sicredi de Sidrolândia; palestrante professor Fernando Buglia, do portal infoEnem, e Dr. Marcelo Ascoli (prefeito de Sidrolândia) juntamente com a primeira dama da cidade e o vice-prefeito, Welisson Amarelo.

Sidrolândia – 22 de setembro

Palestra do professor Fernando Buglia em Sidrolândia, no estado de Mato Grosso do Sul.

 

Da esquerda para a direita: Welisson Amarelo, vice-prefeito de Sidrolândia; palestrante, professor Fernando Buglia; Emerson Perosa, presidente da Sicredi Pantanal; Rita Dela Santa, gerente da Sicredi de Sidrolândia e Reinaldo Llano, gerente da Sicredi de Maracaju.

 

Aproximadamente 800 alunos na palestra do infoEnem em Sidrolândia/MS.

Aquidauana – 20 de setembro

Palestra do professor Fernando Buglia em Aquidauana, Mato Grosso do Sul.

 

O palestrante, professor Fernando Buglia

 

Professor Fernando Buglia explicando a estratégia do controle de tempo no Enem.

Miranda – 19 de setembro

O palestante, professor Fernando Buglia, junto com a equipe do Sicredi de Miranda/MS.

 

Professor Fernando Buglia falando sobre as oportunidades que o Enem traz atualmente

 

A palestra do professor Fernando Buglia na cidade de Miranda aconteceu no ginásio municipal.

 

Quer ter uma palestra do professor Fernando Buglia, um dos maiores especialista em Enem do país, na sua cidade? Então entre em contato pelo telefone (11) 44569206 ou pelo e-mail: [email protected].

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *