24/07/2014

Vestibular 2013 UEAP terá 50% das vagas via Enem

 

Na semana passada, a UEAP (Universidade do Estado do Amapá) divulgou o edital do vestibular 2013. A principal novidade é que 50% das vagas da instituição serão ocupadas de acordo com o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Entretanto, a universidade não aderiu ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

No total, serão oferecidas 550 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 24 de setembro a 17 de outubro e todos os candidatos estarão isentos da taxa de inscrição, com exceção daqueles que desejarem concorrer na condição de TREINEIROS.

As provas tradicionais do vestibular, que serão aplicadas em Macapá e Santana, estão previstas para acontecer em 9 de dezembro – primeira fase – e 13 de janeiro – segundo fase. Para concorrer usando o Enem, o estudante deve optar por essa modalidade de entrada durante a inscrição, preenchendo o campo destinado com o número da inscrição no exame. Para fazer a classificação destes candidatos, a UEAP usará o resultado enviado pelo Ministério da Educação (MEC), descartando os estudantes que apresentarem pontuação inferior 500 pontos do total da prova ou inferior a 100 pontos em uma das áreas de conhecimento (incluindo a redação).

Vale ressaltar que o candidato que escolher o ingresso via Enem 2012 não poderá realizar as provas do Vestibular tradicional.

Em ambos os sistemas de entrada, serão aplicados os regimes de reserva de vagas para candidatos egressos da rede pública de ensino, para afrodescendentes, bem como indígenas (5%) e pessoas portadores de deficiências (5%).

Para outras informações, acesse o site da UEAP ou veja o edital.

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

 

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.