Uergs utilizará Enem/Sisu para Vestibular 2012/2

Nesta semana a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) publicou nota em seu site confirmando que oferecerá vagas para o segundo semestre através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocorrerá no meio do ano e utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como critério único de seleção.

A instituição aguarda a publicação de edital do Ministério da Educação (MEC) com as informações do cronograma de execução do Sisu 2012/2. Os candidatos terão a opção de quatro cursos em cinco cidades.

 

Vestibular para Ciências Biológicas

Também haverá ingresso no Curso de Ciências Biológicas na Unidade Litoral Norte, curso mantido em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Neste convênio, são oferecidas 20 vagas pela Uergs e 20 vagas pela UFRGS, porém o processo de ingresso 2012/2 ainda está em tramitação entre as universidades. O vestibular será organizado pela UFRGS e as informações constarão no site http://www.ufrgs.br/coperse/.

Confira na tabela abaixo os cursos e os respectivos campi que serão oferecidos neste vestibular de inverno da Uergs.

Ingresso anterior

Para o período 2012/1, a Uergs ofereceu 1320 vagas em 18 cursos, distribuídos em diferentes regiões do estado. As oportunidades de ingresso foram via vestibular (769 vagas), via Sisu (531 vagas) e via Enem (20 vagas). A universidade oferece ensino público e gratuito, com reserva de 50% de suas vagas para candidatos com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência.

0 Shares:
6 comments
  1. Sera que ira demorar muito para publicarem o edital para a inscrição? e ela sera feita por qual site, pelo do SISU mesmo?

    1. A inscrição será feita online através do próprio Sisu Wendell, porém provavelmente a universidade divulgará o edital do vestibular de inverno neste mês, antes do período de inscrições do Sisu ser divulgado. Fique atento ao site da instituição, http://www.uergs.edu.br/. Obrigado pela visita e boa sorte!

    1. Quem não feZ não poderá se inscrever, afinal, o critério de classificação será pela nota do exame. Mas uma pessoa como vc, que escreve feZ com S, não iria passar de jeito nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like