25/07/2014

Seleção da UFF e UEMS para vagas remanescentes

 

Universidade Federal Fluminense (UFF)

Nesta quarta-feira (15), a  UFF abriu inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do vestibular 2012. Serão oferecidas 248 vagas, que podem ser pleiteadas pelos candidatos que participaram da segunda fase do Vestibular 2012 ou por qualquer estudante que realizou a edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas disponíveis são para os seguintes cursos: Física, Letras, Matemática e Química, em Niterói; Ciências Sociais, Geografia, em Campos dos Goytacazes; Administração Pública e Física Computacional, em Volta Redonda; e Física, Licenciatura em Informática e Matemática Pura, em Santo Antônio de Pádua.

As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 29 de fevereiro, na página www.vestibular.uff.br/2012/enem.
Serão excluídos do processo seletivo os candidatos que obtiveram nota mínima em qualquer uma das quatro áreas de conhecimento do Enem 2011, ou nota zero na prova de redação.

É importante esclarecer que os candidatos que se inscreverem através do Enem 2011 terão preferência nas convocações, e que a pontuação final é a soma de todas as notas (4 áreas mais a redação) do exame. Quem se inscrever pelo Vestibular 2012 da UFF só será selecionado se restarem vagas após a seleção dos concorrentes do Enem.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir das 15h do dia 02 de março e a pré-matrícula dos selecionados será realizada no dia 5 do mesmo mês, no município referente ao curso escolhido.

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

A UEMS abrirá, no próximo sábado (18), edital para o processo seletivo interno aos cursos que não preencheram suas vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Pode se inscrever, via internet, qualquer estudante que tenha prestado o Enem 2010 ou 2011. As inscrições serão feitas no endereço www.vestibular.uems.br até às 23h59 do dia 24 de fevereiro.

“Se o candidato inscrever as duas notas do Enem (2010 e 2011) o sistema irá calcular segundo o curso pretendido qual a melhor nota, que será a utilizada”, explicou Célio Luiz da Silva, Diretor de Registro Acadêmico da universidade.

Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma opção de curso, apesar de poder usar as notas das duas últimas edições do Enem. A previsão é de que a lista dos classificados no processo, assim como a data para matrícula sejam divulgados no dia 28 de fevereiro.

Deve ficar claro aos interessados que os cursos que ainda têm inscritos na lista de espera do Sisu darão seguimento às chamadas já iniciadas. Esse processo interno será válido apenas para os cursos que não preencheram todas as vagas ofertadas e que não têm mais inscritos na lista de espera do Sisu.

 

Notícias relacionadas:

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.