01/09/2014

Lista dos aprovados 2ª chamada do ProUni 2013.2

 

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação liberou a lista com os aprovados em segunda chamada no segundo ProUni (Programa Universidade para Todos) de 2013.

O candidato pode consultar se foi convocado ou não de três maneiras diferentes:

1. Acessando a página do Prouni na internet (http://siteprouni.mec.gov.br/);
2. Entrando em contato com a central de atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161;
3. Consultando diretamente a instituição na qual disputa a bolsa.

 

Concorream a esta segunda convocação os participantes que não foram selecionados na primeira chamada e também aqueles que foram aprovados para sua segunda opção de curso na primeira convocação.

Conforme prevê o cronograma do ProUni 2013.2 (clique aqui para ver), os estudantes pré-selecionados nesta segunda chamada têm até dia 22 de julho para comprovar nas instituições de ensino as informações dadas na ficha de inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade. Para ver a documentação necessária, acesse o seguinte link (http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php).

Os participantes desta edição do ProUni que não foram aprovados em nenhuma das chamadas ainda terão uma oportunidade. Trata-se da lista de espera, que será formada e repassada as instituições para preenchimento das vagas remanescentes. O prazo para participação na lista, que será feito exclusivamente pela internet, vai de 26 a 29 deste mês de julho. Posteriormente haverão mais duas chamadas da lista de espera.

Nesta segunda edição de 2013 o ProUni ofereceu 90.045 bolsas, sendo que 55.693 são integrais e 34.352 parciais (de 50% da mensalidade). O critério para seleção dos estudantes é o desepenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Comments

  1. luzanira vieira says:

    obrigada pelas informações.

Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.