Lista de aprovados primeira chamada ProUni 2013

Por InfoEnem

Lista de aprovados primeira chamada ProUni 2013O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (24), a lista dos pré-selecionados em primeira chamada para as bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) deste primeiro semestre de 2013.

Para consultar se está entre os pré-selecionados, o candidato deve acessar a página http://siteprouni.mec.gov.br/. Conforme o cronograma, o prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos para comprovação de renda segue até 31 de janeiro.

Esta edição o Prouni distribui 108.686 bolsas integrais para estudantes com renta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, além de 53.643 bolsas parciais (50% da mensalidade), para candidatos com renda familiar per capta de até 3 salários mínimos. A oferta total é de 162.329 bolsas de estudos.

Para aqueles que obtiveram o benefício da bolsa parcial, é possível ainda utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para custear os outros 50% da mensalidade. Vale lembrar que não há a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento.

Os estudantes que não foram pré-aprovados devem permanecer atentos, pois haverá uma segunda chamada, prevista para 8 de fevereiro, com comprovação de informações e matrícula até dia 19 do mesmo mês.

O Prouni concede bolsas de estudo nas instituições particulares de ensino superior participantes, com base no desempenho dos candidatos nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Veja também:

15 Comentários

Ednick

ainda não está disponível a lista dos aprovados na primeira chamada!

Responder

josilene ferreira camargos

estou muito decepcionada com o prouni, atingi a meta e n fui selecionada na 1a etapa. se n existem vagas nao as oferecam. nao sou apenas eu a decepcionada… somos muitos, tenho certeza disso. sacrificios sao feitos para atingir metas, horas sentada dentro de uma sala, pensando em um futuro. ai entao vem a decepcao!!!… nao preciso dizer mais nada… o nao de muitos ja diz tudo. minas gerais.

Responder

IVANILDE PEREIRA DOS SANTOS

Esse prouni é uma safadeza sem tamanho, nao sei por que ainda fui perder o meu tempo com coisa do governo, tinha que dar em merda mesmo…

Responder

josilene ferreira camargos

eu vi o meu resuitado hj. como nao esta disponivel. nao entendi

Responder

josilene ferreira camargos

vi o meu resultado hj de manha , como nao esta disponivel!!!! nao entendo o pq.

Responder

josilene ferreira camargos

entao peco desculpas e vamos esperar p ver… rsrsrsrsrs!!!!!!!!!

Responder

Wesley Alves

Consegui uma bolsa integral. Só tenho a agradecer a Deus.
É pedagogia. Não é muito a minha praia.
Quero conseguir da próxima vez direito.

Responder

Sonia Damulakis

Gostaria de saber, porque na inscrição existiam 91 cursos e quando fiz a inscrição só existiam 23 cursos disponivél?

Responder

InfoEnem

Olá Sonia, boa pergunta. Normalmente o sistema oferece inscrições para todos os cursos disponíveis. Francamente não sei lhe explicar o que pode ter ocorrido. Sugiro que entre em contato com o Ministério da Educação (0800 616161) para sanar esta dúvida.
Grato pela visita ao nosso portal, seja sempre bem vinda!
Matheus Andrietta

Responder

Charlles Rb. Souza

Meu desejo era cursar jornalismo desde a época em que fiz o curso pré-vestibular em 2012. Eu esperei muito pelo Prouni e na consulta de cursos só aparecia o curso na capital (RJ) e eu moro em Nova . Em minha cidade tem Universidades que oferecem Comunicação Social – Jornalismo em sua grade de cursos, então porque esse curso não apareceu como opção de curso para o Prouni?

Responder

InfoEnem

Olá Charles, se as opções de curso das faculdades da sua cidade não apareceram entre as bolsas disponíveis pelo Prouni, significa que tais universidades não participam do programa. A única opção no caso é tentar a bolsa na capital mesmo.
Agradeço pela visita e desejo boa sorte.
Matheus Andrietta

Responder

tom mikhael

pow, vi meu resultado para gestao financira, fikei na 20 colocaçao

Responder

janaine krevellin cavalheiro

poxa vida .o program,a é legal pena que é muita poca vaga..fikei em 21 em agronomia e 19 em educação física …..mas……eram apenas 4 vagas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Carla

Como tudo que o governo promove, o prouni é mais um dos projetos pela metade! É pela metade pois concede a bolsa a um determinado aluno e esquece que esse cara vai sofrer um baita preconceito quando for estudar nessas universidades de filhinhos de papai que tem por aí! Dar a vaga e esquecer desse grave problema social é uma aberração. Já ouvi diversas histórias desse bando de idiotas que tem pais que pagam suas faculdades e por suas famílias terem dinheiro (porque eles mesmo não têm nada, são um monde de bosta) acham que podem tratar qualquer um como quiserem pois se forem ofendidos pedem pro papai chamar o advogado da família. Quero ver o dia que um pai ou uma mãe dessa vierem a falecer, o que será desses montes de bosta? Vão herdar a grana dos pais e vão enfiar na bunda porque não sabem administrar nada, nem as próprias vidas. Meu pai quis pagar uma faculdade particular para mim, mas eu me recusei e estudo em faculdade pública, trabalhei e paguei meu próprio cursinho, quis andar com as minhas próprias pernas desde cedo e tenho nojo desse bando de incompetentes que vão á faculdade para desfilar suas roupas caras e ficar de fofoquinha no “recreio”. Se a carapuça serviu saiba que você é um babaca riquinho, parabéns!

Responder

Diana Cordeiro

Não acretitava que eu fosse classificada,antes eu pensava que estas oportunidades só vinha “pra quem já nascia em berço de ouro”,e o governo para mim não apoiava a educação para pessoas como eu.Agora eu aprendi que basta apenas correr atráz do que você desejar e pra fazer acontecer.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>