20/04/2014

Lista da segunda chamada do Sisu 2012

 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (26), a lista da segunda chamada dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite o acesso a universidades públicas através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Esta segunda chamada foi feita entre os candidatos que não foram chamados em nenhuma das duas opções de cursos para os quais se inscreveram. Também participou desta seleção quem foi convocado na primeira chamada para sua segunda opção, e agora foi aprovado na primeira opção, mesmo tendo feito matrícula na semana passada. Os candidatos que, na primeira chamada, passaram na primeira opção, mas não efetuaram matrícula, não podem mais concorrer a vagas nesta edição do Sisu.

A segunda chamada do Sisu está disponível para consulta na página http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

O estudante que foi selecionado tanto pelo Sisu quanto pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) deve optar apenas por uma das vagas, uma vez que ele não pode acumular uma vaga em uma universidade pública juntamente com a bolsa em uma instituição particular.

O MEC orienta os estudantes aprovados a entrar em contato com a própria instituição para saber se deverão fazer a matrícula pessoalmente ou enviar os documentos por correio.

Os selecionados que optaram por alguma política de ação afirmativa (por meio de cotas ou bônus na nota do Enem) devem ainda apresentar os documentos que comprovem as exigências do benefício.

Lista de espera

Os estudantes que não foram convocados nesta segunda chamada podem participar da lista de espera que será gerada pelo Sisu. Para se inscrever é preciso acessar a página do sistema, entrar no boletim de acompanhamento e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

Dessa lista podem participar tanto os candidatos que não foram convocados em nenhuma chamada quanto os que foram selecionados em sua segunda opção, mesmo tendo feito matrícula na instituição.

É importante ressaltar que cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção de curso.

A lista será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.

 

Veja também:

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Comments

  1. miriam says:

    EU PASSEI NA LISTA DE ESPERA .SÓ VIM VER O RESULTADO.DEPOIS QUE PASSOU A REUNIÃO

Trackbacks

  1. [...] matrículas. Consulte aqui. http://www.infoenem.com.br/lista-da-segunda-chamada-do-sisu-2012 – ver Enem 2012: Enem, Notícias, Provas e Gabaritos do Enem Informações e dicas sobre o [...]

  2. [...] Sisu Segunda Chamada 2012 na web: Lista da segunda chamada do Sisu 2012 | Consolas, telemóveis e portáteis! Anuncie a custo Zero! http://www.custojusto.pt – ver Segunda Chamada do Sistema de Seleção Unificada – SiSU – 2012.1 Os estudantes que realizaram as inscrição do SiSU 2012 e não foram selecionados em primeira chamada já podem consultar o resultado da segunda Chamada do SiSU 2012. http://www.sitedosisu.com/sisu-2012/sisu-2012-segunda-chamada – ver UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS Segunda Chamada de Lista de Espera … MEC divulgou hoje (26) a lista da segunda chamada do Sisu 2012. Os selecionados terão os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Consulte aqui. http://www.infoenem.com.br/lista-da-segunda-chamada-do-sisu-2012 – ver [...]

Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.