Lista da primeira chamada do Sisu 2012/2

O Ministério da Educação disponibilizou, a partir da 0h desta segunda-feira (25), a lista dos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Esta segunda edição de 2012 seleciona estudantes para ingresso no segundo semestre em instituições públicas de ensino superior, utilizando como critério as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Os candidatos que se inscreveram e concorreram a uma das mais de 30 mil vagas oferecidas pelo sistema podem conferir se foram selecionados através do endereço sisu.mec.gov.br/selecionados. Para isso, basta preencher o campo com o nome ou sigla da universidade ou instituto federal pra qual se inscreveu em primeira ou segunda opção e depois selecionar as opções de local de oferta, curso e turno.

O prazo para os estudantes convocados levarem os documentos e concluírem a matrícula será do dia 29 de junho ao dia 09 de julho. Caso o candidato selecionado não efetue a matrícula dentro deste prazo, independentemente do motivo, será considerado que ele desistiu da vaga e automaticamente perderá a oportunidade.

Os concorrentes que não foram chamados nesta primeira convocação ainda terão uma nova oportunidade, pois o sistema ainda fará uma segunda chamada, para preenchimento das vagas remanescentes, marcada para o dia 13 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das duas etapas ainda poderá se inscrever na lista de espera, no próprio sistema, no período de 13 a 19 de julho.

Esta segunda edição do Sisu 2012 contou com 642.878 candidatos que realizaram 1.245.437 inscrições, uma vez que cada inscrito poderia optar por até dois cursos dentro do sistema. Ao todo foram disponibilizadas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior públicas, distribuídas por 21 estados brasileiros.

 

Veja também:

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like