Inscrições Vestibular 2014 da UFCG abertas

Por InfoEnem

Nesta segunda-feira (02), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu o prazo de inscrições para seu vestibular 2014.

Os pretendentes a uma vaga na instituição terão até o próximo dia 19 para acessar a página da Comprov e preencher o formulário online, já o pagamento da taxa de R$ 15 através de Guia de Recolhimento da União (GRU) poderá ser efetuado até o dia 20 deste mês.

Nesta edição, a universidade disponibilizou 3.090 vagas nos seguintes campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

É importante esclarecer que os candidatos interessados em ingressar na UFCG devem, obrigatoriamente, ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013, realizado no final de outubro. As notas do exame equivalem ao critério único para seleção dos novos estudantes da instituição.

Entre as novidades do vestibular, destacamos a mudança com relação ao interesse pela vaga. Explicaremos. Na UFCG a lista de aprovados contém quantidade limite de 10 vezes o número de vagas para cada curso, respeitando-se a ordem decrescente do desempenho obtido. Desta forma, se um curso possui 50 vagas, serão considerados aprovados os 500 primeiros estudantes classificados. Ao contrário da edição de 2013, quando houve período de renúncia à vaga, desta vez o candidato incluído na relação de aprovados que desejar ingressar no curso deve confirmar o interesse pela vaga. Aquele não o fizer, perderá o direito à mesma.

A confirmação do interesse na vaga será realizada no próprio site da universidade, no período entre 3 e 25 de fevereiro. Vale ressaltar que, de acordo com o cronograma do processo seletivo, a relação dos aprovados será publicada no dia 29 de janeiro.

De acordo com o pró-reitor de Ensino da UFCG, Luciano Barosi, essa alteração se justifica pelo fato de muitas vagas ficarem desocupadas na última edição do vestibular.

“Houve essa mudança no vestibular, que passou de renúncia para a confirmação, porque muitas vagas ficaram ociosas este ano. Essa abordagem está sendo utilizada por algumas universidades do Nordeste, foi aprovada pela Câmara Superior de Ensino da UFCG neste ano e visa garantir uma otimização do processo de preenchimento das vagas”

Ainda de acordo com o calendário, no dia 7 de março será divulgada a lista dos classificados, inclusive com os concorrentes que confirmaram seu interesse pela vaga, até o limite total oferecido para cada curso, respeitando-se a reserva de vagas pelo sistema de cotas.

Para mais informações, acesse a tabela de vagas ou o Edital do Vestibular.

3 Comentários

.gerlania ferreira de melo

bom dia gostaria de sabe se não vai ter mas prazo de escriçoes da ufcg

Responder

ALINE

GOSTARIA MUITO DE ENTRA NA UFCG POIS MIM FALARAM QUE E MUITO BOM LA?

Responder

maura alves

gostaria muito de ter a oportunidade de ingressar num curso superior na ufcg..

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>