Inscrições Prouni 2013

Por InfoEnem

Inscrições Prouni 2013Nesta quinta-feira, dia 17, o MEC inicia o período de inscrições para o Prouni 2013, que se estende até às 23h59 do dia 21. Na primeira edição deste ano serão ofertadas em torno de 144 mil bolsas. Dentre essas, cerca de 99 mil serão integrais e 45 mil  serão parciais (50% da mensalidade).

Os interessados devem fazer suas inscrições diretamente na página do Prouni. Assim como no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), para se inscrever no Prouni o candidato deve informar seu número de inscrição e senha no Enem 2012, uma vez que o programa utiliza as notas do exame para seleção dos bolsistas.

Cada estudante pode fazer até duas opções de curso dentre as bolsas disponíveis, em ordem de preferência. Durante o prazo de inscrições, é permitido ao candidato alterar suas escolhas quantas vezes quiser, sendo que a última mudança será considerada válida. Vale lembrar que, todas as noites, o sistema atualiza e informa as notas de corte para cada opção de bolsa.

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Também é pré-requisito para participação do Prouni a comprovação de renda familiar per capta de até 3 salários mínimos.

O programa ainda faz exigências relacionadas ao desempenho escolar, de forma que podem concorrer as bolsas os estudantes que obtiveram nota maior que zero na redação e média de 450 pontos nas cinco provas do Enem 2012, segundo as regras divulgadas no final do ano passado.

A lista com os selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 24 de janeiro, com entrega de documentação entre os dias 24 e 31 do mesmo mês.

 

Veja também:

 

7 Comentários

Janete Dionra P. Di Franco

Adorei este portal estão de parabéns comissão organizadora, está me ajudando e muito.

Responder

InfoEnem

Boa tarde Janete!
Agradecemos o elogia e as palavras! Nossa meta é esclarecer e ajudar nossos leitores, sempre!
Seja sempre bem vinda ao infoEnem!
Matheus Andrietta

Responder

DURBE MARLI DA COSTA PETRY

GOSTARIA DE ESTAR POR DENTRO DAS NOTICIAS REFERENTES AO ENEM,COMO OS ARTIGOS DO PROUNI OU SISU

Responder

InfoEnem

Olá Durbe,
A melhor maneira de ficar por dentro do Enem, SiSU e ProUni é tornar-se nosso assinante. É rápido e gratuito!
Para isso, siga os seguintes passos:
1-Preencher o campo abaixoem branco com seu email;
2-Acessar sua caixa de entrada e clicar no link do email enviado automaticamente por nós para ativar sua assinatura;
3-Na primeira postagem enviada pelo nosso portal clique no link “Manual do SiSU” e/ou “Manual do ProUni “ localizado no final do email, para receber os e-books em PDF.
Qualquer problema escreva novamente!
Att,
Matheus Andrietta

Responder

Edna Maria da Silva

Cada vez mais fico encantada com os investimentos na área de educação em relação aos alunos da rede pública. Parabéns ao MEC , isto sim é importar-se de verdade com o ensino nacional. Obrigada pela atenção com todos,sem mais para o momento.Edna Silva (Recife).

Responder

Jose Cliceres

Gostei muito do ENEM 2012. O fiz pela primeira vez. Fiquei satisfeito com o resultado que obtive, porém, não obtive a nota esperada para galgar uma das vagas. Vou fazer o de 2013 e então espero ter estudado suficiente para obter a nota exigida, obrigado a todos que compôem o corpo docente do enem.

Responder

amauro

objetivando bolsas de estudos com a sesibilidade para curso superior para a univerdade para publica ou privada de preferencia para bacharelado em direito..

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>