Inscrições para o Prouni 2012/2 estão abertas

Por InfoEnem

Através da Assessoria de Comunicação Social, o MEC divulgou que estão abertas a partir desta quinta-feira, 28, as inscrições de candidatos a bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). O período se estenderá até segunda-feira, 2 de julho.

Neste segundo semestre, a oferta é de 90.311 bolsas — 52.487 integrais e 37.824 parciais (50% da mensalidade). Desde a sua criação, em 2004, o ProUni já concedeu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

No processo do ProUni haverá apenas uma etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição. A primeira chamada será divulgada em 5 de julho e o candidato tem até o próximo dia 13 para comparecer à instituição de ensino em que vai estudar para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestação de interesse na lista irá de 2 a 4 de agosto próximo. Ao fim desse prazo, a partir do dia 7 de agosto, serão feitas as convocações dos integrantes.

Inscreva-se no ProUni

Vale ressaltar que apenas podem participar dessa seleção quem realizou o Enem 2011 (obtendo a pontuação mínima) e quem se enquadra nas condições socioeconômicas  exigidas. Clique aqui para conhecer e entender todas as exigências do Prouni.

 

Veja também:

2 Comentários

rejane dos santos deodoro

quero receber o manual do enem 2012

Responder

InfoEnem

Olá Rejane! Para receber o “Manual do Enem 2012″ você se tornar nossa assinante, é simples, rápido e grátis! Basta seguir o passo a passo desta postagem http://www.infoenem.com.br/manual-enem-2012-um-presente-do-infoenem/. Qualquer dúvida ou problema com o processo, escreva novamente. Agradeço pela sua visita!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>