23/10/2014

Inscrições na UFMG para EaD estão abertas

 

Segundo edital datado de 17 de janeiro de 2012, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) iniciou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o período de inscrições para o Processo Seletivo 2012 na modalidade de Ensino à Distância (EaD), que oferta vagas através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 95. No total, serão oferecidas 1.150 vagas, sendo que 50% delas (575) são destinadas através de cotas para escolas públicas e, o restante, pelo sistema de seleção tradicional.

Elas estão divididas para as licenciaturas de Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia e Química.  As graduações serão iniciadas no segundo semestre deste ano em 11 pólos de Minas Gerais, são eles: Araçuaí, Buritis, Bom Despacho, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

Os Candidatos com baixa renda podem pedir uma redução da taxa de inscrição, que passará para R$ 15. Esses devem preencher uma Declaração de Pobreza, que está disponível no próprio site da instituição, e enviá-la para a Copeve até o dia 12 de março. Aqueles que não enviarem a declaração terão sua inscrição cancelada.

O concurso terá apenas uma etapa. Serão utilizadas as notas nas edições de 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos. Serão automaticamente eliminados aqueles que não tiverem conseguido 400 ou mais pontos nas provas objetivas e a partir de 500 na redação.

Para inscrever-se, clique aqui.

Para mais informações e detalhes, veja o Edital.

Receba GRATUITAMENTE o Manual do Enem 2014

Cadastre seu e-mail no campo abaixo


Deixe um comentário

*

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.