Enem 2012 em unidades prisionais tem inicio hoje

Nesta terça-feira, 4 de dezembro, ocorre o primeiro dia de provas do Enem 2012 em estabelecimentos prisionais e unidades socioeducativas. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o exame será aplicado em 431 municípios, em todos os estados e no Distrito Federal.

No total foram registradas inscrições de 23.665 candidatos, todos privados de liberdade. Entre os participantes a maioria são homens (20.687), enquanto as mulheres atingiram 2.978 inscrições. Na divisão por faixa etária, quase metade (11.652) dos participantes encontram-se na idade entre 21 a 30 anos. Acima dos 30 anos somam-se 9.435 inscritos, enquanto 2.457 têm entre 17 e 20 anos.  Os 121 candidatos restantes têm idade igual ou menor que 16 anos.

Nesta tarde estão sendo aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. Amanhã os candidatos terão das 13h às 18h30 para resolver as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Vale esclarecer que após a divulgação dos resultados, tais candidatos poderão desfrutar das notas do Enem da mesma forma que os participantes do exame tradicional, aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. Ou seja, poderão, por exemplo, requisitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou concorrer a vagas em universidades públicas através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Isso é possível porque em cada estabelecimento onde o Enem prisional é aplicado há um coordenador pedagógico que é responsável por acompanhar todo o processo dos participantes no exame, incluindo acesso aos  resultados e suas possíveis utilizações.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até o dia 10 de dezembro, no Portal do Inep.

 

Notícias relacionadas:

 

0 Shares:
2 comments
    1. Olá Bruno!
      Não tenho certeza se o resultado do Enem prisional pode ser acessado por qualquer pessoa. Porém sugiro que entre em contato com o Ministério da Educação (0800 616161) para solicitar tal informação.
      Agradeço a visita ao infoEnem. Seja sempre bem vindo.
      abs,
      Matheus Andrietta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like