Consulte as vagas do SiSU 2014

Por InfoEnem

Na última terça-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de todas as vagas disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2014.

Para realizar a pesquisa de vagas o interessado deve acessar o site do SiSU (sisu.mec.gov.br/cursos) e optar por fazer a busca por instituição, curso ou por município. Após a escolha de uma opção, o sistema irá exibir, para cada instituição, uma tabela contendo os cursos disponíveis, o turno e a quantidade de vagas, além de informar se existem políticas afirmativas (cotas) ou não.

Segundo levantamento e informações do site G1, nesta primeira edição de 2014 o sistema do MEC irá ofertar um total de 171.756 vagas, número 33% maior em comparação ao processo seletivo do início de 2013, em que foram disponibilizadas 129.279 vagas.

E o incremento não parou por aí. O número de instituições participantes e de cursos oferecidos também aumentou. Agora temos 115 instituições (entre universidades e institutos federais) e 4.731 cursos utilizando o SiSU. Assim como nas últimas edições, as regiões Sudeste e Nordeste continuam a liderando o ranking de oferta de vagas, disponibilizando 48.081 e 67.899, respectivamente.

As inscrições para o primeiro SiSU 2014 serão abertas na próxima segunda-feira (06) e seguirão até as 23h59 do dia 10 de janeiro (sexta-feira). Para se inscrever e concorrer a até duas opções de curso nas instituições públicas participantes o estudante precisa ter prestado o Enem 2013 e obtido nota maior que zero na redação.

Para conhecer e entender todas as regras do primeiro SiSU 2014, acesse o Edital da Secretaria de Educação Superior do MEC, publicado no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2013.

Comentários

sarah beatriz barroso bevilaqua

oi meu nome éSarah,veio uma mensagem para mim para fazer minha matricula dia 17,porém eu não tenho computador e não consegui entra no imail, por favor, eu ainda tenho direito a vaga que me mandaram, pois, preciso muito, meu cel é06792154466,por favor aguardo respostas.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>